segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus está no controle 
em tempo Integral
Todas as nossas visitas ao Hospital tem sido bem interessantes.
Interessantes no sentido de que sempre acontece algo novo, inusitado, diferente e até assustador.
Primeiro, porque as mudanças de guardas sempre nos gera sobressalto e perda de tempo. Já sabemos que se houver guarda novo no posto temos que esperar ele se comunicar  com uma frota inteira de outros guardas e enfermeiras, para assim  confirmar a nossa autorização e  realizarmos nossa atividade, que como você já sabe é contar histórias e interceder pelos pequenos.
Interessante, porque não adianta planejamento, tudo acontece sempre de forma nova e surpreendente como Deus gosta de fazer.
Assim começou a nossa visita do dia 10 de julho:
Na porta da pediatria já havia um grupo de irmãos esperando para serem autorizadas as suas entradas, pareciam  nervosos, provavelmente pelo receio de que não pudessem entrar.
Quando chegamos cumprimentamos a todos e  perguntamos ao guarda se havia acontecido alguma coisa, para que a entrada não fosse liberada e ele informou que era só procedimento, pois, ele era novo naquela ala do hospital.  
Então após alguns telefonemas ele liberou a entrada do grupo e a nossa também. Naquele momento percebi o alivio no rosto dos irmãos, percebi também a indiferença que todo  transtorno trazia para o nosso grupo (SV),
pois  para nós que já passamos por aquilo tantas vezes
havia a certeza de que Deus estava no controle.
Que estávamos  ali apenas como servos e instrumentos  de Deus e que Ele faria
(do jeito dEle)  por meio de nós o que Ele diz em Isaias 42: 6 e 7.
Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações; para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
Para nós cada visita é algo novo, porque estamos sempre na dependência de Deus.
Há uma certeza de que Ele realizará o que for necessário.
Sabemos que Ele dissolverá os obstáculos, precisamos apenas estar ali posicionados para sermos instrumentos do seu manifestar na vida de cada pessoa.
 
 Como havíamos perdido bastante tempo na portaria combinamos que não iríamos no quarto que aquele grupo de irmãos fossem, pois certamente eles orariam por todos ali, mas ao terminarmos todos os quartos em tempo hábil entramos naquele quarto e falamos com todas as crianças ali,  profetizamos cura, salvação e as bênçãos do Senhor sobre suas vidas.
Mas o inusitado mesmo é que havia  uma mãe com seu filho, ambos chineses, que não entendiam nada do que nós lhes falávamos. Assim, tentamos a comunicação mais diretamente  com a mãe do menino e ficamos sabendo que estavam de férias no Brasil e que o menino havia adoecido, precisando ser internado.
Queríamos tanto falar de Jesus para eles, mas sabíamos que isso era  impossível, porque ninguém no grupo sabia falar chinês e eles não entendiam quase nada do português.
Então, entre  risos e o impasse causado pela dificuldade de compreensão de ambas as partes, decidimos que a oração seria a melhor alternativa.
A ORAÇÃO NÃO TEM FRONTERIAS
Mesmo sabendo que eles não entenderiam uma palavra do que estávamos falando ou que provavelmente não encontraríamos aquela família na próxima visita (o que de fato aconteceu) Deus estaria ouvindo as nossas orações e enviando consolidadores para ministrar o plano de salvação a eles.  
Porque assim como Elizeu orou para que Deus abrisse aos olhos do seu servo  e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo (2 Reis 6:17), também cremos que Deus abrirá os olhos daqueles pelos quais oramos para que vejam que só há um Deus,  
poderoso para curar e para salvar.
O único Deus digno de honras e glórias.
Que não dá sua gloria para outros nem para imagens. (Isaias 42: 8)  
Assim , oramos crendo que a semente  da palavra de Deus está sendo plantada na vida de cada criança e família ministrada, ou mesmo aquelas famílias pelas quais apenas  oramos,  apenas não por ser algo pequeno, mas por entendermos os propósitos e vontade de Deus,  porquanto oramos e nos preocupamos com todas as famílias.
Deste modo não vemos no idioma uma barreira, mas um motivo para orarmos para que Deus amplie nossos sonhos, visões,  poder de intercessão e semeadura.
                                                                             Iandra Lopes
Fonte: A Biblia da Mulher - ed. Mundo Cristão
Imagens: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário