DICAS DE LEITURA



Durante as visitas ao Hospital Miguel Couto utlizamos os livros listados abaixo. Tudo depende muito da situação da criança, o que requer de "nós" dicernimento na escolha do material. Mas, é sempre muito prazeroso, até para os adultos,  que  se encantam com as histórias e com os livros apresentados.
O site do mundo cristão é uma boa dica, pois oferece  livros interessantes a preços de custo.
  





 A biblia da menina


A biblia apresenta um conceito de estudo bíblico inovador, dinâmico e participativo. Cada tema é apresentado por meio de uma história, contada sob a ótica de uma personagem bíblica feminina. No final de cada história, as seções Tornando-se uma "Mulher de Deus" e "A vez da mamãe" abrem espaço para que mãe e filha compartilhem experiências, emoções e sentimentos, fortalecendo o amor e a cumplicidade entre elas, e estreitando os laços de comunhão com o Pai. O resultado é que, a cada história, mãe e filha vão aprofundando seu relacionamento, enquanto descobrem o plano de Deus para suas vidas.

O poder da criança que ora



Este livro mostra que “nunca é tarde para ensinar uma criança a orar. Deus quer ouvir a sua oração sobre o que é importante para você, porque você é muito importante para ele! Quando você ora, você conhece Deus como um amigo muito legal. E mesmo que você ainda seja pequeno(a), suas orações são muito importantes para ele. Não importa nem quando, nem onde você ora, ele ouve você. E alguma coisa sempre acontece quando você conversa com Deus.”

A biblia do menino


 Essa bíblia é para  mães e filhos! Leva os ensinamentos bíblicos às crianças nem sempre é uma tarefa fácil. A espontaneidade e simplicidade da criança exigem uma linguagem adequada que permita sua participação nos acontecimentos, "transportando-a" para um mundo muito além de sua realidade atual.
Utilizando-se de situações bem-humoradas e comuns ao mundo dos meninos, a autora Carolyn Larsen selecionou 50 histórias da Bíblia, contadas sob a ótica de personagens bíblicos masculinos. Nelas Carolyn cria um ambiente propício para que mãe e filho possam participar, juntos, das aventuras de seus personagens e ainda aprender sobre o que Deus tem para suas vidas.
No final de cada história, as seções "Tornando-se um homem de Deus" e "A vez da mamãe" permitem que mãe e filho compartilhem experiências, sentimentos e emoções, fortalecendo o alço de união entre eles e também com Deus.


Todos a bordo na barca de Noé



O Dilúvio está chegando e Noé precisa construir uma arca para abrigar todos os animais. Esta adorável história bíblica é recontada em um divertido texto rimado, trazendo ilustrações encantadoras. Com lindos pop-ups em cada página, este livro é um divertido meio de apresentar ao seu filho uma das histórias mais famosas do Antigo Testamento.

A  Bíblia do bebê




Nesta publicação estão selecionadas 20 histórias bíblicas do Antigo e Novo Testamentos. Adão e Eva, Noé, Abraão e Sara, Moisés e João são alguns personagens apresentados ao público infantil. Para completar a seleção, a obra narra o nascimento e infância de Jesus, seus ensinamentos e milagres. Com textos curtos e objetivos, além de ilustrações bem coloridas, é ideal para a criança pequena dar os primeiros passos pelos ensinamentos sagrados.

Histórias Biblicas em quadros



Histórias bíblicas em quadros é uma obra que vai envolver ainda mais o público infantil na leitura das Escrituras. Desenvolvida em dois volumes, destaca se por trazer ilustrações com efeito de cenários interativos, que retratam o início e o final de cada aventura. Basta puxar no local indicado na página para que a figura original se transforme em uma nova ilustração, referente à segunda parte da história. Contém cinco histórias do Antigo Testamento ilustradas Texto em linguagem simples Indicação na história para a mudança do quadro Faixa etária crianças de 1 a 7 anos.

O primeiro Natal Aventuras magnéticas




A história do Nascimento de Jesus ficou ainda mais cativante nesta obra interativa, com páginas magnéticas e personagens imantados, que permitem à criança criar suas próprias cenas durante a leitura. Ali, estão representados o Menino Jesus, Maria, José, os Reis Magos, além de animaizinhos, pastores e uma estrela. Com eles, o pequeno leitor conhecerá o verdadeiro significado do Natal, enquanto se diverte montando os cenários. Com 10 páginas, a publicação é composta por quatro páginas magnéticas das quais duas são duplas e um compartimento especial na capa para guardar os 20 personagens imantados. Com linguagem simples e clara, é indicada para crianças a partir de 2 anos. RECURSOS 20 personagens magnéticos 4 cenários magnetizados Compartimento especial na capa para guardar os personagens História em linguagem acessível Faixa etária crianças a partir de 2 anos

 

 A Bíblia das Criancinhas




Reunindo 22 histórias do Antigo Testamento e 43 do Novo Testamento, essa obra apresenta à criança as mais belas histórias bíblicas de uma maneira cativante. Com uma linguagem atual e simples, os textos são curtos e fazem uma síntese da narrativa bíblica, destacando os princípios e valores contidos em cada uma das 65 passagens selecionadas. Outro diferencial da obra são as ilustrações Supercoloridas e vibrantes, foram desenvolvidas especialmente para atrair a atenção da criança pequena. 


Vamos conversar sobre Deus


O autor usa conceitos simples para ajudar as crianças no início do desenvolvimento de sua fé . A obra ensina as crianças a admirar o trabalho de Deus. Incentiva a louvar, a agradecer e a compartilhar o amor de Deus com todas as coisas da Terra.

Coleção as aventuras da Bíblia



As crianças vão se encantar ainda mais pela nova edição desta coleção que ganhou um projeto gráfico inovador: diagramação mais moderna e ilustrações mais vibrantes. Além disso, foi desenvolvida uma embalagem diferenciada, que confere praticidade na hora de guardar os minilivros. Cada embalagem reúne oito títulos da coleção, dividida em três séries. A Série 3 é composta pelos volumes de 17 ao 24: Os visitantes do Oriente; O casamento em Caná; O semeador; Todos comeram; O servo que foi curado; Jesus acalma a tempestade; A crucificação; A ressurreição.