sábado, 23 de março de 2013

Toda árvore que estando...



Essa semana o S.V foi  impactado pela palavra de JOÃO 15, que traz o tema da videira e os ramos. O pastor ministrou na terça-feira e eu quis compartilhar ao grupo, porque é um assunto que inquieta meu coração. 

Mas, hoje  acordei com ele tranquilo, calmo e leve. Então, resolvi pesquisar fotos de árvores na internet. Pesquisei tantas árvores linda e resolve compartilhar com vocês  essas duas  que realmente amo.


Desculpe, mas sou ignorante em nomes e especieis, e, só queria compartilhar a beleza mesmo. Como faço, quando ando no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Delicio meus olhos com a beleza daquelas árvores majestosas e coloridas. 

Só que em João 15, Jesus menciona as árvores não apenas pela beleza, pela satisfação que ela pode trazer aos olhos. Mas, pela satisfação que ela deveria trazer ao estomago, ou seja, pelos seus frutos!

E aí Jesus é radical: "todo ramos que estando em mim não der fruto, ele o corta" (v.2b). 
Só que não estamos falando apenas de árvores.
 Jesus usa uma metáfora para falar de pessoas. Porque ele continua dizendo: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, essa dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. " (v. 5). 
Assim, não podemos nos esquecer da dependencia que devemos ter de Deus. Devemos estar enraizados nele, para que possamos cumprir nele e para ele os propósitos para os quais fomos criados. 
(I. Lopes)


domingo, 17 de março de 2013



VOLTANDO AO CAMINHO

(S.V)
Quanto tempo não postamos aqui. Quanto tempo não compartilhamos nossas experiências.
Quanto tempo não compartilhamos do amor de Deus nessa página, nem com nossos pequenos e amados da pediatria.
O motivo? Bem, o motivo?
O motivo foi que andávamos desmotivados, cansados, estressados, fragilizados. E mais palavras com “ados” que você possa imaginar. Eu falo isso francamente, sem medo de deixar ninguém chocado. Porque do final de outubro de 2012 até o finalzinho desse mesmo ano, vivenciamos um esfriamento desse louco amor que temos por evangelizar crianças e pelo reino de Deus.
Cada um do ministério esteve mergulhado em seu próprio sonho, sua própria rotina.
 E não existe nada para adormecer mais os sonhos de Deus e os nossos sonhos com o reino de Deus, do que nossos  sonhos pessoais, mais íntimos. 
Assim, extasiados em vivermos nossa própria vida, nos esquecemos de que não funciona do jeito que queremos, mas, do jeito que Deus deseja!
 Porque a palavra vai continuar ecoando em nossa mente e em nosso coração: “A quem enviarei?”  (ISAIAS). Se não formos o reino vai continuar e Deus poderá continuar o trabalho com pessoas melhores que nós. Assim, escolhermos nos levantar de nossas próprias cinzas. E buscamos forças em Deus, para responder ao chamado.
Esse chamado tem ecoado dentro de nós. E temos respondido. Temos orado. Temos chorado e nos prostrado. Sabendo que somos privilegiados em responder: “Eis nos aqui, envia-nos!”
A palavra de hoje é:
COMPROMISSO.  Eu quero amor com COMPROMISSO! Então, renova a ALIANÇA, O AMOR, O COMPROMISSO. POR TI E CONTIGO DEUS!
(I. Lopes)

domingo, 27 de maio de 2012

Tu és tudo que eu quero pra viver

Hoje não fomos ao hospital, passamos um período de tempo orando e foi maravilhoso. Nos deleitamos no Senhor, na sua presença e na sua graça. podemos dizer:" Fomo visitadas"! Como eu precisava dessa presença,  como eu precisava me lembrar o quanto sou dependente, o quanto sou pequena, humana. 
O medico dos médicos pessoalmente veio nos visitar. Ele  nos tocou, nos curou e derramou sobre nós amor, salvação perdão e graça. 
O que posso dizer? 
É bom saber o quanto sou pequena... É bom saber o quanto tu éis grande. 
É bom saber que a única certeza que tenho é do seu amor incondicional. 
É bom saber que posso fechar os olhos, porque sei que a todo tempo serei  conduzida pelas tuas mãos, teu perfume, teus olhos, teu  amor. 
Hoje eu sei que o lugar mais alto que quero estar é aos teus pés e junto do teu coração. 

( Com amor, SV)  

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um cheirinho de novo...
Vontade de tocar,
Vontade de cheirar,
Vontade de olhar tudo de uma vez só!
São muitas as sensações,
euforia,
alegria,


Quando escolhemos  um material novo começamos a pensar na alegria de quem vai receber, na semente que poderá brotar em conhecimento aprendizagem e prazer de ter um material lindo como esse em mãos.

 É um mundo novo que se apresenta. É um mundo novo que se abre. É uma semente de amor, que se espera que nasça, que cresça e dê frutos... muitos frutos.
Partilhamos da alegria de fazer algo especial, importante. Deixamos de lado os nossos desejos pessoais e partilhamos um  sonho em comum:
Servir   do jeito que sabemos: contando histórias,  presenteado livros, semeado gosto pela palavra de Deus.
(Iandra , Lopes)

 Dica para uma boa  alimentação


O semeando vida está lendo o Pão Diário e gostaríamos de compartilhar com vocês. O Pão diário traz uma palavra para cada dia do ano, um devocional. Que estimula a leitura da bíblia. Pão Diário é um estimulante, que com pequenas doses diária nos alimenta e traz o apetite da palavra de Deus.
Quem não gosta de comer bem? Eu particularmente amo uma boa comida.
Quando se trata de alimentar   o estomago todos gostam, porque ninguém gosta de passar fome ( eu principalmente, fico até de mal humor).
Somos feitos de: corpo, alma e espírito.
Alimentamos e exercitamos nosso corpo todos os dias, para não ficarmos doentes, gordos ou sedentários. Cada dia surge um remédio milagroso para alimentar bem e manter o corpinho em forma. Mas, e nossa alma e espirito? Como alimentá-los? 
Eu te digo: Com a palavra de Deus! 
Busque-o, encha-se com a sua palavra e  louvores que traga a presença de Deus. Busque-O, assim você estará alimentando sua alma e seus espirito.
Então, se liga: corpo saudável sim, alma e espírito também.   
(Iandra Lopes, imagens: SV, 2012)
    

quarta-feira, 11 de abril de 2012


SIM, EU QUERO OUVIR !!

Nos surpreendeu a resposta veemente de um garoto hospitalizado, que ansioso aguardava seu momento de ouvir uma história bíblica.
 No último domingo o SV visitou dentre muitas crianças um garoto, que apresentava  um desconforto enorme com a cabeça e  braço enfaixados. Como de costume me apresentei e apresentei o grupo, falei que costumamos contar histórias para as crianças daquele hospital, mas como ele (o menino) parecia sentir muita dor não devia estar em condições para ouvir histórias. Mas, para minha surpresa (e do grupo) o garoto disse: – “ eu quero ouvir a história”.
Para meu espanto um garoto que mal conseguia se equilibrar sentado queria ouvir uma história sobre o nascimento de Jesus. Depois que sai dali fiquei  pensando  mim, em quando deixo de ministrar  ou ser ministrada,  nas pessoas que muitas vezes  se esquivam de ouvir a palavra de Deus, porque está sem esperança,  muito ferido na alma e já não crer mais no  amor do Senhor Jesus ou no amor das pessoas.
 Aquele garoto do hospital estava todo ferido por fora, mas por dentro seu coração estava intacto pronto para receber a boa semente da palavra de Deus e do seu amor, atencioso não perdeu nada do que lhe foi dito, receptivo e  atento aos movimento do livro e do meu timbre de voz.

E você? Como se encontra?


 Será que você não está inteirinho por fora e todo quebrado por dentro? Pense!
Se já não tem saco para ouvir quem quer que seja, se  já não acredita em mais nada ou ninguém, se já não se encantam com pequenos detalhes, se acha que Deus não te ama ou esqueceu de você em algum aspecto, talvez esteja na hora de dar uma olhada bem dentro de si mesmo e vê se algo dentro de você não se encontrar quebrado, machucado ou fora do lugar. Talvez você esteja  doente. Não adianta nada fazer “pose” de forte por fora, quando se está todo arrebentado e ferido por dentro.
Deus tem o tratamento certo para cada um de nós. Coloque-se nas mãos do Dr. Jesus e você  receberá o tratamento adequado para a cura que precisa para sua alma, seu coração, assim como ele fez com todos com as quais encontrou. (Mateus 4:23-25, Lucas 6;17-19)  
Iandra Lopes

Um gesto simples


Ao abordar uma pessoa nos envolvemos com ela, nos dispomos a ouvi-la, mostramos que nos importamos com suas dores, medos e necessidades.Saber da história de cada criança nos leva  ao comprometimento de orarmos juntos, sermos intercessores e apresentarmos ao nosso Deus a prioridade de cada pequenino como nossa prioridade também, por isso, nem um nome é esquecido pelo SV.Sabemos que para ser intercessor  não precisamos de palavras bonitas ou um ritual já predefinido, apenas falamos com Deus o nosso desejo sincero de nosso coração para cada criança ministrada: paz, cura e salvação.


“ Ó Deus tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti.”. (Salmos 65:5)