quarta-feira, 11 de abril de 2012


SIM, EU QUERO OUVIR !!

Nos surpreendeu a resposta veemente de um garoto hospitalizado, que ansioso aguardava seu momento de ouvir uma história bíblica.
 No último domingo o SV visitou dentre muitas crianças um garoto, que apresentava  um desconforto enorme com a cabeça e  braço enfaixados. Como de costume me apresentei e apresentei o grupo, falei que costumamos contar histórias para as crianças daquele hospital, mas como ele (o menino) parecia sentir muita dor não devia estar em condições para ouvir histórias. Mas, para minha surpresa (e do grupo) o garoto disse: – “ eu quero ouvir a história”.
Para meu espanto um garoto que mal conseguia se equilibrar sentado queria ouvir uma história sobre o nascimento de Jesus. Depois que sai dali fiquei  pensando  mim, em quando deixo de ministrar  ou ser ministrada,  nas pessoas que muitas vezes  se esquivam de ouvir a palavra de Deus, porque está sem esperança,  muito ferido na alma e já não crer mais no  amor do Senhor Jesus ou no amor das pessoas.
 Aquele garoto do hospital estava todo ferido por fora, mas por dentro seu coração estava intacto pronto para receber a boa semente da palavra de Deus e do seu amor, atencioso não perdeu nada do que lhe foi dito, receptivo e  atento aos movimento do livro e do meu timbre de voz.

E você? Como se encontra?


 Será que você não está inteirinho por fora e todo quebrado por dentro? Pense!
Se já não tem saco para ouvir quem quer que seja, se  já não acredita em mais nada ou ninguém, se já não se encantam com pequenos detalhes, se acha que Deus não te ama ou esqueceu de você em algum aspecto, talvez esteja na hora de dar uma olhada bem dentro de si mesmo e vê se algo dentro de você não se encontrar quebrado, machucado ou fora do lugar. Talvez você esteja  doente. Não adianta nada fazer “pose” de forte por fora, quando se está todo arrebentado e ferido por dentro.
Deus tem o tratamento certo para cada um de nós. Coloque-se nas mãos do Dr. Jesus e você  receberá o tratamento adequado para a cura que precisa para sua alma, seu coração, assim como ele fez com todos com as quais encontrou. (Mateus 4:23-25, Lucas 6;17-19)  
Iandra Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário