sexta-feira, 6 de abril de 2012

                                        Páscoa

Segundo as Escrituras Sagradas, no tempo do Antigo Testamento a Páscoa foi uma festa que surgiu a partir da Libertação do Povo de Deus das mãos do Faraó do Egito. O Povo de Deus estava a mais de 400 anos escravizados pelo povo egípcio, assim clamou ao Senhor, que ouviu e mandou o profeta Moisés para os libertar da escravidão, das mãos do Faraó. 
Antes da Grande Libertação ( Êxodo), Deus mandou o povo consagrar-se, para  celebrar com o sacrifício de um cordeiro sem defeito a Páscoa. Assim, Deus ordenou que o sangue do cordeiro escolhido para o sacrifício fosse espalhado nas portas da casa do Povo de dEle, para evitar que eles fossem mortos pelo anjo  que viria destruir os primogênitos do Egito por causa da dureza do Faraó.
Hoje, muitos anos depois, nós ainda podemos celebrar a verdadeira Páscoa através de JESUS. Que se ofereceu a Deus como cordeiro sem mácula para nos libertar do pecado e da morte. Por causa de Jesus Cristo podemos  celebrar juntos  a Santa Ceia do Senhor, que é morte e ressurreição do Filho de Deus, por todos nós pecadores. 
É momento de trazermos a memória a morte do CORDEIRO SANTO, que derramou seu sangue precioso para nos salvar. Como diz em 1o Coríntios 5: 7, "Purificai o fermento velho, para que seja massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, já foi sacrificado. 
Jesus Cristo, desse modo, é tido pelos cristãos como o Cordeiro de Deus que foi sacrificado para salvação e libertação de todos do pecado e da morte eterna. Para isso Deus designou sua morte exatamente no dia da Páscoa judaica para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro sacrificado, e a nova aliança, no sangue do próprio Jesus sacrificado.
Desfrute da Verdadeira Páscoa Cristã! Seja livre! Não para usar da liberdade para voltar a desobedecer ao Senhor e ser escravo novamente do pecado, mas sim, para reverenciar e amar, e ter comunhão com Aquele que te tirou do inferno e lhe transportou para o céu por meio do Seu Sangue, Jesus Cristo! 
                                                                                                                         (Claudiana)

Um comentário: