terça-feira, 31 de maio de 2011

EU TENHO UM SONHO

Hoje eu disse para uma pessoa: 
“Eu sou muito sonhadora”!!!
Sonho com uma vida mais feliz e com dias menos trabalhosos.
Sonho com mais amor e menos interesse.
Sonho com corações mais singelos e atitudes menos frias e calculistas.
Sonho com pessoas menos armadas e cheias de intenções com pessoas mais simples 
e sinceras de coração.
Eu tenho um sonho, que talvez não seja um sonho, mas apenas um desejo muito intenso,
Sonho em nunca me  tornar parecida (nem um pouco) com as pessoas que deixaram de sonhar, porque para elas a  vida se tornou (ou pareceu) triste e amarga demais.
Eu tenho um sonho... que virou desejo... que virou vontade ou ideal de vida.
Eu sonho em não perder a inocência e a sensibilidade, 
porque alguns acham que sou besta,  arrogante ou sem noção.
Eu sonho em não mudar a essência de quem eu realmente sou, 
porque muitas pessoas não entendem meu jeito de ser 
ou porque dizem que eu vivo rindo a toa.
Eu sonho em continuar retribuindo com sorrisos sinceros as respostas  ríspidas ou indiferentes que a me é direcionada com o intuito de magoar, ferir ou me fazer recuar.   
Eu tenho um sonho que é mais realidade que propriamente sonho.
Eu sonho em continuar contando e perguntando a Deus o que achou das minhas atitudes durante o dia, mesmo que às vezes ele fique em silêncio ou se falar  diga que eu agi mal, muito mal (Eu sei que isso pode me fazer chorar e até ter brigar comigo mesma).
Eu sonho em continuar  sendo amiga de Deus, 
mesmo que as vezes ele ouça mais do que é ouvido, 
ame mais do que é amado ou me abençoe mais do que eu conseguiria um dia agradecer.
Eu tenho um sonho, 
sonho em nunca desistir das pessoas, 
mesmo que elas já tenham desistido de mim, 
ou nunca tenham apostado, acreditado ou confiado em mim.
Eu tenho um sonho, 
tentar agradar minha mãe, minhas irmãs e irmão, 
mas apesar de tudo falar o que penso à eles,
 mesmo que eu chore depois e me arrependa de alguns trechos da conversa.
Eu tenho um sonho, 
sonho em agradar a Deus acima de qualquer pessoa mesmo que para isso eu tenha que desagradar minha mãe e  irmãos .
Eu tenho um sonho, 
sonho que as bênçãos em minha vida se multipliquem de tal formar 
a ponto de alcançar todos ao meu redor, 
mesmo àqueles que lutam contra a causa que eu apoio ou tentam me sabotar.
Eu tenho um sonho... 
sonho em ver cada oração respondida, se manifestar na vida de cada pessoa pela qual orei, mesmo sabendo que já orei por pessoas que se quer conheço 
ou que moram do outro lado do mundo.
Eu tenho um sonho...
 sonho em ver meu irmão, confessando o amor de Cristo e vivendo os projetos que Deus sonhou pra ele, mesmo antes dele nascer, 
quando meu pai orava a Deus por um filho e como conseqüência  durante seis longos anos minha mãe recebia a notícia que estava grávida de mais uma menina.
Sonho em poder ver Deus atuando no Brasil,
 e eu sendo incluída com meus ministérios e toda minha igreja,  no lindo  projeto de salvação que Ele desenhou desde o inicio dos tempo para a nação brasileira, a fim ganhar para Cristo os  quatros cantos do mundo e  os confins da terra.
Sonho em ver os jovens e adolescentes da maior favela da America Latina dizer para a juventude dos países mais desenvolvidos do mundo que o poder de Deus radicaliza e transforma uma droga de vida em uma   vida sem drogas.
Eu tenho um sonho, 
sonho em nunca reproduzir sentimentos, comportamentos, gestos, ou atitudes de alguém, mesmo que eu tenha pensado ou treinado fazer isso, 
apenas para ferir ou retribuir um comportamento hostil.
Eu tenho um sonho,
 sonho que os sonhos de Deus sejam mais fortes que meus próprios sonhos
 e que os meus desejos sejam submetidos a este sonho, mesmo que em alguns momentos e tenha que molhar o travesseiro a noite.
Eu sonho... E oro pelos meus sonhos... Porque se esses sonhos estiverem de acordo com a vontade de Deus e a Ele compete realizá-los.
(Iandra Lopes)
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário