sábado, 28 de maio de 2011

SIMPLESMENTE AMAR

Ao ler uma reportagem sobre o lamentável ato contra crianças e adolescentes em uma escola da nossa cidade, perguntei a Deus:
─ “O que nós que temos  o SENHOR JESUS como o nosso Deus e justiça podemos fazer, para evitar que pessoas ajam como esse rapaz, que cometeu tamanha crueldade?!!”
Orei! Pedi a Deus que  conforte os familiares e amigos de cada criança e adolescente  vitima desse ato brutal. Pedi também, que Deus trouxesse  paz e consolo aos corações.
Horas depois, senti o consolo de Deus   em  meu  coração. Sua voz, no intimo, lugar onde só ele fala. Reconheci sua voz, porque nós que somos filhos reconhecemos a voz do nosso Pai ,  nosso pastor falando,  orientando e dizendo por onde ir.
Fiquei feliz, porque a bíblia diz que  “as ovelhas reconhece a voz do seu pastor  e segue” (João 10: 1-18 ). Ele respondeu minha oração no momento em que triste e angustiada chamei por Ele. E senti a resposta de Deus quando vi uma cena na TV que falava sobre  “o encantador de cavalos”.
A cena mostrava um homem simples, cuja a infância havia sido triste, pois aos 12 anos de idade  foi agredido violentamente pelo pai e teve 72 ossos quebrados. O pai,  também domador de cavalos, era um homem  agressivo e  violento, que não  aceitava o método que o filho usava para  domar os animais (de forma dócil).
A cena mostrava que apesar de toda violência que sofreu na infância, o menino cresceu e se tornou um homem sereno que amava os cavalos e sabia como tratá-los, de modo que  um cavalo antes desconhecido e bravo se tornava dócil e adestrado, porque seu domador sabia que a aquele cavalo, indomável e arredio, logo se tornaria “amável”,  o domador precisava apenas  ensinar o animal a obedecer sua fala, “a linda linguagem do amor e do respeito.”
Logo lembrei de Deus e sua generosidade.
Lembrei que também sofri na minha infância, pelo falta de carinho e cuidado de um pai ausente.  São situações distintas, relatos de pessoas diferentes  que de alguma forma sofreram na infância. Talvez você que esteja lendo também tenha sofrido algo na sua infância.
Mas, o que faz a diferença na vida da gente?
 ( Leia: 1 João 3:17)
O que faz com que a gente não queira desistir  de seguir em frente tocando a vida da melhor maneira possível mesmo após uma desilusão? (Leia 1 Pedro 2:9)
A bíblia conta a história de um homem chamado Jesus de Nazaré, o filho de Deus, que deu sua própria vida para ajudar pessoas marcadas por situações de decepções,  perdas e dores.  Jesus morreu  na cruz para que hoje pudéssemos encontrar alívio e esperanças  nos momentos de angústia. (Mateus 11:28-30)
Hoje, vejo que  o importante é não nos esquecermos do amor de Deus e de amar  seja quem for (Mateus 5:43-48). Acredito que  diferença entre nós e essas pessoas que agem  de forma cruel, é que elas se distanciaram do amor das outras pessoas, e , principalmente do amor de Deus.  (Mateus 12:35)   
Aconteça o que acontecer, seja traição, decepção, frustração, desilusão,  perda... Em fim, você nunca deve se distanciar de Deus, porque a bíblia diz que Ele  é  AMOR.
O mundo precisa de pessoas que sejam capazes de amar umas as outras, porque as pessoas odeiam com muita facilidade, tudo se torna motivo para odiar, mas quase nada nos desperta a sensibilidade de amar.
O mundo precisa de pessoas capazes de amar
 e promover a paz.
Homens, mulheres e crianças  que sejam mais parecidas com Jesus,  capazes de  olhar para outras pessoas como Jesus olhou quando estava na cruz e orou:  “Pai, perdoa-os  pois não sabem  o que  fazem. Você  seria forte pra fazer essas mesma oração? Sim, se você estiver junto a Deus, que é o amor, se você convidar Jesus a te ajudar a perdoar, esquecer  o sofrimento e avançar.
Muita gente se agarra as decepções e frustrações e não conseguem seguir em frente e acabam perdendo grandes oportunidades para serem felizes (1 Pedro 3:17), porque, só o amor pode trazer a paz e a felicidade que temos almejado.
Não adianta nada investir em segurança se não somos capazes de amar, dialogar, perdoar e se entender. Parece que o ser humano se desumaniza cada dia que passa, evoluímos em ciência e tecnologia e regredimos em afeto, em racionalidade.   
Reflita no que a bíblia diz em Coríntios 13:“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
O que eu aprendo com isso é que o amor é prioridade é qualquer tipo de sistema ou sociedade.
O AMOR é o que nos faz diferentes,
O AMOR é que nos distingue de pessoas que se desumanizam por meio de ações perversas e cruéis, que entristecem a Deus e toda sociedade
O AMOR é a diferença!
 Mas não é esse amor que temos visto por aí não, eu falo do amor de Deus, que é mencionado em Coríntios 13. (João 4:18). Porque é evidente que não sabemos amar, mas Deus pode despertar o seu amor em nós, se assim desejarmos.
Conclusão,  se você ainda não tem esse amor, você agora em nome do Senhor Jesus poderá fazer a seguinte oração:  Deus eu ainda  não te conheço, por isso não tenho o amor que preciso para viver, mas tenho razão, sou um ser racional, que  penso, assim  nesse momento por minha própria decisão te peço, leva-me a estar mais perto de ti. Quero ser mais parecido com teu filho Jesus. Quero sentir a presença do teu Espírito Santo em minha vida e amar como o Senhor ama,  aceita-me como teu filho e não me deixe nunca afastar-me de ti,
Esse é meu desejo,
Em nome de Jesus  amém .
(Autora: Claudiana Sousa.Abril, 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário